Abel Ferreira aponta principais rivais e é visto como soberbo por torcedores
Um termo vem sendo usado ultimamente por torcedores rivais e comentaristas esportivos sobre o elenco e treinador do Palmeiras: Soberba. A franqueza de Abel Ferreira e os diversos títulos recentes fizeram o clube começar a sofrer com esse tipo de taxativas.
Agora, em uma entrevista recente, Abel Ferreira acabou dando força para os comentários de torcedores rivais ao elencar quais os maiores adversários do Palestra durante o ano. O treinador não elegeu nenhum time como tal.
“Nossos maiores adversários são gramados, viagens, pouco tempo de recuperação e congestionamento de jogos. Ceará e Fortaleza, estádio espetacular, mas grama dura, irregular. 4h de viagem para lá, para cá, dois dias depois tem jogo”, declarou o treinador do Palmeiras.
Abel Ferreira reclama do tempo de preparação
O Palmeiras vinha de uma sequência pesada de jogos tendo em vista que estava em três competições ao mesmo tempo. Agora a tendência é o time ter mais tempo para treinar e se recuperar. Esses jogos e a diferença no calendário entre os times também foi tema do treinador do Palestra.
“Agora vai acontecer o seguinte. Vocês acham igual uma equipe com três dias de recuperação e outra só com dois? Acham mesmo que é igual? Vocês acham que isso é normal? Há 30 anos isto é normal? É só a minha opinião, só me pagaram para vir ao Brasil para deixar meu conhecimento dentro do Palmeiras, bom ou mau. Tudo está lá”, explicou o treinador.
Abel Ferreira ainda valorizou os reforços e comentou as baixas do time: “Vem numa altura boa, estamos na frente sem o Rony, lesionado pelo número de jogos, não há milagres. O Piquerez hoje acho que também teve uma lesão muscular. Mas temos mais dois jogadores, sobretudo para uma posição que temos de ter outras soluções e vão nos ajudar seguramente”, disse.