Palmeiras perde estádio e Leila Pereira lamenta

O Palmeiras está impedido de usar estádio até segunda ordem. Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou a Arena Barueri, que vem sendo a segunda casa do Verdão, por assim dizer, quando o Allianz Parque não está disponível.

Em seu site oficial, o órgão comunicou que o estádio está vetado para receber partidas em razão de “reformas e impossibilidade de realização de jogos com público”. O documento publicado pela entidade é assinado por Marina Tranchitella, diretora de Segurança, Infraestrutura e VAR.

O veto, porém, só vale para os torneios organizados pela FPF. De toda maneira, o Palestra entende, de forma extraoficial, que a decisão é uma espécie de represália ao fato da presidente Leila Pereira não ter se juntado aos outros clubes em apoio a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da federação estadual, na CBF.

Uma das empresas de Leila adquiriu a concessão da Arena Barueri justamente para que a equipe alviverde tivesse onde jogar diante da indisponibilidade do Allianz. No dia 11 de maio, por exemplo, o Choque-Rei, com mando palmeirense, foi realizado no local.

Palmeiras entra em campo logo mais

Bastidores a parte, o Verde entra em campo na noite desta quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Ceará. O jogo de logo mais, no Allianz, é válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Com a vitória por 1 a 0 na ida, os comandados do técnico Abel Ferreira jogam pelo empate para garantir a classificação às oitavas de final do torneio estadual.

Comentários estão fechados.