Foi treinado por Ancelotti e queria barrar o italiano na Seleção Brasileira
Considerado como um dos maiores treinadores da história do futebol mundial, o italiano Carlo Ancelotti, contratado para assumir a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026, tem uma longa lista de jogadores brasileiros que passaram por seus elencos, casos de Kaká, Cafú, Dida, Ronaldo, Rodrygo, Vinicius Jr. e Endrick.
Com trabalhos vitoriosos por Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Real Madrid, Ancelotti se tornou a aposta da CBF para colocar “ordem na casa” em meio a uma intensa crise política e também dentro de campo. Sua contratação, no entanto, dividiu opiniões entre alguns personagens importantes.
Rivaldo, comandado por Ancelotti no Milan entre 2002 e 2024, por exemplo, é um dos defensores da tese de que a Seleção deveria ser comandada por um profissional com experiência no futebol brasileiro: “Sempre preferi que a Seleção Brasileira fosse comandada por um técnico brasileiro, por questão de identidade”.
O ex-meia, eleito como melhor do mundo em 1999, ainda completou: “Afinal, conquistamos todos os nossos cinco títulos mundiais com treinadores nacionais, e até hoje nenhum técnico estrangeiro venceu uma Copa por outro país. Pelo menos, optaram por um dos melhores: Carlo Ancelotti, um treinador vitorioso”.
Vivendo seus últimos dias de Real Madrid, Ancelotti chegará ao Brasil no dia 26 deste mês. Além de ser apresentado oficialmente pela CBF, o italiano irá anunciar sua primeira convocação como comandante da Canarinho visando os duelos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.