Acaba de ser marcada nova eleição de melhor do mundo após derrota de Vinícius Júnior
Uma nova eleição de melhor do mundo já tem data para acontecer. Depois da derrota de Vinícius Júnior na temporada passada, a expectativa sobre o evento cresceu ainda mais do que o normal. O brasileiro, então favorito ao prêmio, perdeu para o espanhol Rodri.
A entrega da Bola de Ouro, premiação mais relevante do futebol mundial, acontecerá no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. A 69ª edição do evento, realizado pela revista France Football em parceria com a UEFA, terá as categorias tradicionais e três novidades que visam o fortalecimento da categoria feminina.
Tradicionalmente, o prêmio mais aguardado é o de melhor jogador do planeta. Ainda não se sabe quais nomes vão concorrer ao troféu, mas existem chances reais do brasileiro Raphinha estar entre os três finalistas. O meia fez uma jornada espetacular com a camisa do Barcelona e pode ter a chance de vingar Vini Jr.
Então favorito a levar o Ballon d’Or para casa, o atacante do Real Madrid viu Rodri, do Manchester City, ser o grande vencedor da noite. A escolha dos votantes pelo meio-campista foi amplamente criticada e colocou em xeque a credibilidade do evento, que, conforme dito anteriormente, é o mais importante do esporte bretão.
Vinicius Júnior ganhou prêmio da Fifa
Após ser injustiçado na Bola de Ouro, Vini foi contemplado com o prêmio de melhor jogador do Mundo da Fifa. Ao contrário dos votantes da Bola de Ouro, os responsáveis pela votação do The Best fizeram jus ao que aconteceu dentro de campo na temporada europeia.
Desta vez, no entanto, Vinicius não deve sequer ter chances de defender o posto de jogador número um do mundo. Embora tenha feito uma boa jornada, o camisa 7 ficou abaixo do esperado, assim como o time do Real Madrid, e está fora do páreo.
Comentários estão fechados.