Palmeiras age rapidamente e monta estratégia para Paulinho jogar 200% no Mundial

Se mostrando bastante agressivo dentro do mercado de transferências, o Palmeiras não se importou em desembolsar 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) para tirar o atacante Paulinho do Atlético-MG. Destaque do Galo nas últimas duas temporadas, o jogador chegou com status de estrela para o elenco do técnico Abel Ferreira.

Se recuperando de uma cirurgia na canela, realizada ainda no fim de 2024, Paulinho ainda tem dado seus primeiros passos como jogador do Verdão. Estreando no clássico contra o Corinthians no dia 12 de abril, o novo camisa 10 palmeirense soma sete jogos disputados desde então. Ao todo, são apenas 201 minutos em campo.

Novamente poupado na vitória por 2 a 1 sobre o RBBragantino, Paulinho tem seguido um cronograma rígido para chegar na Copa do Mundo de Clubes, torneio que será disputado nos Estados Unidos à partir do próximo mês, com 100% de suas condições físicas. Em entrevista após a partida, o auxiliar João Martins falou sobre o atacante.

“Estamos trabalhando para ele estar 100% no Mundial. Ele teve uma lesão grave, estamos desde o começo do ano a fazer essa gestão. Melhorar a parte física. Contra o São Paulo, ele jogou mais na temporada e temos um cronograma e sabíamos que levaria um tempo por conta desse rotina. Não extrapolamos em nada”, iniciou.

A expectativa é de que Paulinho retorne à equipe e ganhe minutos no duelo contra o Ceará na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. Ele ainda busca o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.