Manchester City deixou de lado acusação de doping e assinou com atacante que deixou o Palmeiras
O Manchester City ignorou acusação de doping e fechou a contratação de atacante que passou pelo Palmeiras. A jogadora em questão é Kerolin, que testou positivo para substância proibida no esporte antes mesmo de passar a vestir o manto palestrino.
Kerolin passou por exame antidoping quando ainda atuava pelo Audax. Mas o resultado só saiu em 2019, um mês depois de se transferir para o Verdão. O teste deu positivo para a substância GW1516, que provoca aumento dos músculos de resistência e também auxilia na queima da gordura do corpo.
A atleta pegou um gancho pesado e ficou afastada dos gramados por dois anos. Na época, o Palestra tentou ajudar em sua defesa, porém sem sucesso. Apesar da fase difícil pela qual teve de passar, a atacante fez disso uma motivação e se tornou uma inspiração para as pessoas que vivenciam uma situação parecida.
“Até hoje não tenho uma resposta sobre, não desejo para ninguém. Sempre tentei tirar o lado bom de tudo, do quanto aquilo poderia me deixar mais forte. Mas, no momento, nunca pensei nisso, que poderia se tornar de fato algo inspirador para as pessoas”, declarou a profissional, em entrevista ao Globo Esporte.
Kerolin deu a volta por cima e hoje está no Manchester City
Cumprida a suspensão, a jogadora voltou aos gramados em setembro de 2021, vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Para retornar bem e poder fazer o que sabe de melhor, ela contou com suporte psicológico.
Em janeiro de 2025, o City acertou sua contratação. De lá para cá, a brasileira soma 18 partidas, quatro gols e uma assistência pela equipe azul de Manchester.
Comentários estão fechados.