Guardiola bate o martelo sobre mandar Vitor Reis embora
Terceira maior venda da história do Palmeiras, ao custar incríveis 37 milhões de euros (R$ 232 milhões) aos cofres do Manchester City, o zagueiro Vitor Reis, de 19 anos, acumula apenas três jogos disputados em seus primeiros meses de futebol inglês. Por esta razão, um possível empréstimo do brasileiro foi especulado na Inglaterra.
Porém, segundo informações do jornalista Rafael Reis, colunista do UOL Esporte, os interessados em contar com o ex-Palmeiras já podem tirar os cavalinhos da chuva. Comandante do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola teria dado um voto de confiança para que Vitor Reis faça parte do elenco do clube para a próxima temporada.
Entrando em campo em dois jogos da Copa da Inglaterra e em apenas um da Premier League, Vitor Reis não tem se preocupado, inicialmente, com a baixa minutagem em seus primeiros meses no City. Pelo contrário, o jogador já esperava pelo cenário, visto sua pouca idade e necessidade de adaptação a um futebol bem diferente do brasileiro.
Outro fator que pesou para que Vitor Reis recebesse poucas oportunidades foi a temporada bem abaixo do esperado realizada por Guardiola e companhia. Longe do título do Campeonato Inglês e eliminado precocemente na Liga dos Campeões da Europa, o time inglês buscará “salvar” o ano com o troféu da tradicional Copa da Inglaterra.
As maiores vendas da história do Palmeiras
- Estêvão (Chelsea, Inglaterra): 61,5 milhões de euros
- Endrick (Real Madrid, Espanha): 60 milhões de euros
- Vitor Reis (Manchester City, Inglaterra): 37 milhões de euros
- Gabriel Jesus (Manchester City, Inglaterra): 32 milhões de euros
- Luis Guilherme (West Ham, Inglaterra): 30 milhões de euros
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.