Ancelotti volta atrás em decisão tomada sobre o Brasil

O técnico Carlo Ancelotti voltou atrás em decisão tomada antes de assinar contrato com a CBF para assumir a Seleção Brasileira. Em um primeiro momento, o italiano não parecia muito disposto a se mudar para o Brasil e gostaria de permanecer na Europa. Contudo, reviu a ideia durante as tratativas e aceitou embarcar rumo ao território verde e amarelo.

Carletto temia a instabilidade política da entidade máxima do futebol nacional e a violência dos grandes centros brasileiros – o Rio de Janeiro é uma referência no assunto. Ele tinha como exemplo Lionel Scaloni, que ganhou tudo nos últimos anos na Argentina mesmo sem residir no país vizinho.

Ednaldo Rodrigues, por sua vez, via a questão de morar no Brasil como parte fundamental do processo de adaptação e do trabalho do técnico como um todo. No fim das contas, o multicampeão cedeu e firmou compromisso até o fim da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos EUA, Canadá e México.

Há a possibilidade de renovação por mais quatro anos, ou seja, para o ciclo do próximo Mundial, o de 2030. Mas isso dependerá do acordo entre as partes após o término do atual vínculo.

Ancelotti prepara primeira convocação na Seleção

Carletto convocará o selecionado canarinho pela primeira vez no dia 26 de maio. Nos dias 5 e 10 de junho, o time verde e amarelo enfrenta Equador e Paraguai, respectivamente, em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Para essa primeira lista, o italiano contará com o auxílio de Rodrigo Caetano e Juan, que também vão ajudá-lo na composição de sua comissão técnica.

Comentários estão fechados.