Vasco quer a contratação de peça-chave da Seleção Brasileira
Sob nova direção, com a contratação do técnico Fernando Diniz para o lugar do demitido Fábio Carille, o Vasco da Gama sonha com a contratação de Rodrigo Caetano, diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para o cargo de diretor de futebol do clube. Ao menos é o que garante o jornalista Bruno Murito, do ge.globo.
Segundo Bruno, o dirigente é desejo antigo em São Januário e o presidente Pedrinho tentará a sua contratação após a demissão de Marcelo Sant’ana nesta segunda-feira (12). Internamente, a diretoria vascaína enxerga uma chance de negociação caso Ednaldo Rodrigues seja retirado da presidência da CBF nas próximas semanas.
Assim que foi eleito presidente do clube, em novembro de 2023, Pedrinho recomendou a contratação de Rodrigo Caetano para a 777 Partners, que controlava o futebol vascaíno na época. Os americanos, no entanto, optaram pela contratação de Alexandre Mattos. Neste momento, o Vasco sabe que a negociação com Caetano será difícil.
O clube conta com o cenário de incerteza que envolve a entidade máxima do futebol brasileiro. Ednaldo Rodrigues enfrenta uma batalha judicial, e opositores tentam tirá-lo da presidência da CBF. Em condições normais, Rodrigo Caetano não tem a ideia de deixar o cargo de diretor de seleções até a Copa do Mundo de 2026.
Haverá uma audiência nesta segunda-feira para ouvir o Coronel Antônio Carlos Nunes, após o STF (Supremo Tribunal Federal) mandar o TJ-RJ investigar a possibilidade de uma assinatura de Nunes ter sido falsificada num acordo do início deste ano. O documento encerrou uma ação que questionava a validade do estatuto da CBF.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.