Paulo Massini revela o que está barrando a renovação de Abel Ferreira com Palmeiras
O jornalista Paulo Massini atualizou em que pé andam as conversas sobre renovação entre Abel Ferreira e Palmeiras. Embora um primeiro contato já tenha sido feito, as tratativas entre a diretoria e o estafe do treinador devem se estender até o segundo semestre e um desfecho só virá após a disputa do Super Mundial.
Segundo Massini, o português quer ver o que acontece depois do torneio da Fifa, que será realizado entre junho e julho, nos EUA. Afinal, um bom desempenho do time alviverde, passando de fase e chegando no mata-mata, pode despertar o interesse de agremiações estrangeiras, especialmente as europeias.
Ainda assim, Massa aposta em uma renovação mais curta, até o fim de 2026. Como se sabe, o desejo da presidente Leila Pereira é uma ampliação até 2027, ano em que chegará ao fim o seu segundo mandato à frente do clube. O atual vínculo do lusitano, vale lembrar, se encerra em dezembro deste ano.
Quanto a um possível convite da Seleção Brasileira, isso é algo que não mexe com o comandante palestrino. Não faz parte dos planos de Abel assumir o selecionado canarinho, como passou a ser especulado há algumas semanas.
Abel Ferreira sonha com o alto escalão europeu
O grande sonho de Abel – e de todo treinador – é chegar ao mais elevado patamar do futebol europeu. Só um convite de uma das potências do Velho Continente o faria deixar o Allianz Parque sem pensar duas vezes neste momento.
Mas isso é algo improvável de acontecer. Dono de um dos maiores salários do mundo, recebendo por volta de R$ 3 milhões, o português está estabelecido no Verde e conta com o respaldo da diretoria para dar continuidade ao trabalho iniciado em 2020.
Comentários estão fechados.