Investimento do Palmeiras faz efeito e problema com lesões é solucionado

Um curioso levantamento realizado pelo “Gato Mestre”, grupo de jornalistas e analistas do portal ge.globo, apontou que o Palmeiras é apenas o nono clube entre os 20 presentes na Série A do Campeonato Brasileiro com mais baixas médicas na temporada. São 15 ao todo. O líder na estatística é o Vitória, com incríveis 23 lesões.

Internacional (21), Sport Recife (20), Fortaleza (19), Grêmio (19), Fluminense (19), Atlético-MG (18), RB Bragantino (17) e Mirassol (15) completam o topo da lista com mais lesionados. Na outra ponta do ranking estão Cruzeiro (5), Vasco da Gama (6) e Flamengo (10).

Atualmente, o departamento médico palmeirense conta com apenas dois nomes: Micael e Bruno Rodrigues. Outros como Marcos Rocha, Mayke e Felipe Anderson já foram liberados para retornarem aos treinamentos. A evolução dos lesionados mostra que o investimento realizado na área na Academia de Futebol tem mostrado efeito.

O local possui instalações modernas, incluindo campos com grama natural e artificial, além de um centro de saúde e performance com piscina e academia. A Academia de Futebol 2, por sua vez, conta com campos de dimensões oficiais, um campo de terra para as categorias mais jovens, e instalações para fisioterapia, medicina e refeitório.

O CT do Palmeiras é um dos mais modernos e completos do Brasil. O clube investiu cerca de R$ 50 milhões em modernização e expansão da Academia de Futebol nos últimos anos, com o local recebendo até mesmo a Seleção Brasileira para treinamentos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.