Ex-Palmeiras destruiu o Inter e agora pode fechar com o Cruzeiro

Ex-jogador do Palmeiras que ajudou a complicar o Internacional na Copa Libertadores da América pode reforçar o Cruzeiro. O atleta em questão é o atacante Marino Hinestroza, de 22 anos de idade, que passou pelas categorias de base alviverdes e atualmente defende as cores do Atlético Nacional.

Insatisfeito com as contratações feitas nas últimas janelas, o clube mineiro pretende agir no mercado da bola para compensar os erros. E Hinestroza é um dos nomes monitorados por Pedrinho BH, Alexandre Mattos e companhia. O colombiano seria uma opção, por exemplo, para repor a baixa de Dudu.

Em fevereiro, o Nacional desembolsou 2,8 milhões de dólares para adquirir os direitos econômicos do ponta junto ao Columbus Crews, dos Estados Unidos – o contrato firmado entre as partes é válido até dezembro de 2027. Hoje, ele está avaliado em 4 milhões de euros (R$ 25,4 milhões, na cotação atual).

Marino começou sua trajetória na base do Orsomarso e, depois, se transferiu para o América de Cali. Entre 2020 e 2021, foi emprestado ao Verdão. Em seguida, retornou ao Cali, foi para o Pachuca e estava no Columbus antes de ser notado pelo Atlético.

Ex-Palmeiras ajudou a complicar a vida do Inter na Liberta

Titular do time colombiano, Hinestroza esteve em campo na vitória dos donos da casa por 3 a 1 sobre o Colorado, no Atanasio Girardot, na última quinta-feira (8). Foi dele o passe para o segundo gol do Nacional, marcado por Billy Arce.

Com o resultado, o Atlético passou a equipe gaúcha no Grupo F. Os colombianos têm seis pontos, os gaúchos cinco e o Bahia lidera com sete. Não dependendo mais de si, os comandados de Roger Machado terão de buscar a classificação nas duas rodadas finais.

Comentários estão fechados.