Palmeiras não quis mais e agora pode reforçar o Barcelona

Jogador que não foi aproveitado pelo Palmeiras agora vive a expectativa de ser aprovado nas categorias de base do Barcelona. O atleta em questão é João Vitor Dias Chaves, de apenas 16 anos de idade, que está passando por um período de testes na formação do clube blaugrana na Espanha.

Roraima, como é conhecido o jovem meia-atacante, tem seus direitos ligados ao Ibrachina, time do bairro da Mooca. Ele despertou o interesse do Barça durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As conversas entre a agremiação catalã e a empresa que gerencia a carreira do garoto iniciaram as conversas ainda em janeiro.

João ganhou destaque ao marcar um dos gols da equipe da Mooca na goleada por 7 a 1 sobre o Araguacema, pela fase de grupos do torneio juvenil. Então com 15 anos, o meio-campista se tornou o jogador mais novo a balançar a rede na edição de 2025 e um dos mais jovens em toda a história.

“Estou muito feliz com a oportunidade. Quero agradecer primeiro a Deus e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Quero agradecer ao Ibrachina pela oportunidade que me deu. Com certeza vou dar o meu melhor”, celebrou o garoto, através das redes sociais.

João Vitor é cria da base do Palmeiras

Pode-se dizer que Roraima é mais uma Cria da Academia. Antes de se transferir para o Ibrachina e atravessar o Atlântico rumo a Barcelona, o jogador ficou quatro anos nas categorias de base alviverdes.

Natural de Boa Vista, ele desembarcou em São Paulo com nove anos e cresceu vestindo o manto palestrino. Após deixar o Verde, acertou com o Ibrachina. Hoje, integra o Sub-17 da agremiação mooquense e também é aproveitado no Sub-20.

Comentários estão fechados.