Você vai se surpreender com o salário de Sommer na Inter de Milão

A heroica classificação da Inter de Milão para a grande decisão da Liga dos Campeões da Europa, superando o Barcelona pelo placar agregado de 7 a 6, contou com uma exibição de tirar o fôlego do goleiro Yan Sommer, de 36 anos. Ele acabou eleito como o melhor jogador da partida mesmo sofrendo três gols do time espanhol.

Ao todo, o suíço fez sete defesas difíceis, a mais impressionante delas num chute de Lamine Yamal na reta final da prorrogação. Outra aconteceu ainda no tempo normal, com Sommer operando um verdadeiro milagre em um chute à queima-roupa de Eric Garcia. Veterano, o goleiro celebrou a classificação para a decisão.

“Estou muito feliz, fizemos uma partida incrível. De qual defesa vou me lembrar? A última, do Lamine Yamal. Ele é um ótimo jogador e, felizmente, não entrou. Muitos times teriam desistido depois de perder por 3 a 2, mas nós não desistimos e conseguimos virar”, disse.

Nascido em 17 de dezembro de 1988, em Morges, na Suíça, Sommer foi revelado pelo tradicional Base e contou com passagens por Vaduz e Grasshopper antes de aterrissar no Borussia Mönchengladbach, onde permaneceu por 10 temporadas. O bom rendimento na Alemanha rendeu uma transferência para o Bayern.

Em Munique, Sommer foi reserva de Manuel Neuer e somou apenas 25 jogos disputados. Sem espaço, topou se mudar para a Inter para substituir André Onana, vendido ao Manchester United por $ 297 milhões. Desde então, Sommer é titular indiscutível em Milão e soma 89 jogos disputados, com dois títulos conquistados até aqui.

Destaque na classificação, o goleiro suíço tem um salário semanal de € 61,731 (cerca de R$ 400 mil na cotação atual). Ele é apenas o 16º maior salário da Inter, atrás de nomes como Dumfries, Taremi, Dimarco, Marcos Thuram, Barella e o líder Lautaro Martínez.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.