Palmeiras age nos bastidores e já tem 11 opções para substituir Estêvão

O Palmeiras começa a se preparar nos bastidores para a saída de Estêvão. Vendido ao Chelsea, o garoto de 18 anos vai embora após a disputa do Super Mundial e deixará uma lacuna a ser preenchida. Diante da perda de seu principal jogador desde a temporada passada, o Verdão pensa em alternativas para substituí-lo.

E a saída para repor a baixa da Cria da Academia pode estar dentro do próprio elenco. Com os reforços contratados recentemente, o técnico Abel Ferreira poderá formar um quarteto ofensivo de onze maneiras diferentes com as seguintes peças: Felipe Anderson, Raphael Veiga, Vitor Roque, Facundo Torres e Paulinho.

Felipe, aliás, vem atuando com frequência do lado direito, antes ocupado por Estêvão, que tem jogado mais centralizado. Veiga e Maurício são os meias que podem exercer esse papel por dentro. Facundo está à frente na briga pela vaga na esquerda, mas tem Paulinho chegando. Enquanto isso, Vitor Roque ocupa a referência do ataque.

Isso sem contar outros dois atletas que podem ganhar espaço no decorrer da temporada e embaralhar ainda mais essa disputa. Flaco López se coloca como opção para o Tigrinho, enquanto Bruno Rodrigues, voltando de lesão, pode virar opção para o lado esquerdo e até mesmo para o centro do ataque.

Comandante do Palmeiras não quer pensar na perda considerável

Questionado a respeito da saída de Estêvão, Abel Ferreira disse que não quer pensar nisso por enquanto. O técnico português quer aproveitar o período que resta do garoto no Allianz Parque e deixar o problema para resolver depois.

“Não quero pensar nisso, quando ele for embora será um prêmio para todos nós, para a direção e para a formação do Palmeiras. Mas não quero pensar nisso, quando chegar a hora vou resolver com o meu estafe. Vamos desfrutar, mesmo com um campo cheio de buracos, de tudo o que ele faz”, declarou Abel.

Comentários estão fechados.