Ronaldo Fenômeno comprou o “pior time do mundo”
Ronaldo Fenômeno agora pode dizer que comprou o “pior time do mundo”. Isso porque o Real Valladolid, sua propriedade desde 2018, possui um rendimento muito abaixo da média na atual temporada. Um desempenho que supera até mesmo o do Íbis, conhecido como pior time do mundo, em 2024.
A equipe espanhola tem um aproveitamento de 15,69% na atual jornada europeia e supera negativamente os 22,22% alcançados pela agremiação pernambucana no ano passado. Números que ajudam a explicar os vários protestos que a torcida do Valladolid faz contra a gestão do brasileiro há um bom tempo.
Não é de hoje que a insatisfação toma conta das arquibancadas do Estádio José Zorrilla e das redes sociais do clube. Segundo alguns torcedores albivioletas, o Fenômeno está “matando” a agremiação e a cada dia que passa sem o brasileiro conseguir vender suas ações o buraco fica mais fundo.
Com apenas 16 pontos conquistados, o Valladolid está rebaixado para a segunda divisão espanhola desde a 33ª rodada de La Liga. Uma campanha de quatro vitórias, quatro empates e 26 derrotas – além de 25 gols marcados e 83 sofridos.
Ronaldo Fenômeno bateu recorde negativo no Valladolid
Sob a gestão de Ronaldo, o time espanhol alcançou pela primeira vez em sua história quase centenária a marca de oito derrotas seguidas. Depois do empate com o Las Palmas, a equipe emendou reveses para Valencia, Celta de Vigo, Real Sociedad, Getafe, Atlético de Madrid, Osasuna, Real Betis e Barcelona.
O último deles foi diante do Barça, no fim de semana. São 15 jogos sem vencer na temporada, sendo 14 derrotas, com algumas goleadas sofridas nesse recorte. Como o impiedoso 7 a 1 para o Athletic Bilbao.
Comentários estão fechados.