Depois de polêmica, Dudu deixou o Brasil para jogar no Catar

Pouco depois de uma das principais polêmicas de sua carreira, Dudu deixou o Brasil para jogar no futebol do Catar. Vivendo um momento conturbado fora de campo, o atacante pediu para ser negociado e em 2020 foi emprestado pelo Palmeiras ao Al-Duhail.

Na época, o jogador enfrentava acusações de agressão por parte de sua ex-companheira, Mallu Ohana. O caso foi levado à polícia, um inquérito foi aberto e as investigações não encontraram elementos suficientes para indiciá-lo. Eduardo foi inocentado no ano seguinte, quando já estava em atividade no país árabe.

O contrato de empréstimo firmado entre os clubes tinha duração de uma temporada, com a possibilidade de compra ao final do período, em junho de 2021. Apesar do bom desempenho pelo Duhail (36 jogos, 15 gols e 16 assistências), ele não foi adquirido em definitivo e, em seguida, retornou ao Allianz Parque.

O ídolo voltou para dar continuidade a história vestindo o manto palestrino. Foram 157 jogos disputados no retorno, 18 gols e 23 assistências. Além de sete títulos conquistados, dentre os quais uma Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.

Dudu deixou o Cruzeiro pelas portas dos fundos

Trazendo para o presente, o camisa 7 adicionou mais uma polêmica a sua carreira ao rescindir com o Cruzeiro e deixar o clube pelas portas dos fundos. Um movimento semelhante ao que marcou o fim de sua passagem pelo Verde.

O atacante se desentendeu com a comissão técnica e preferiu romper o compromisso. Não bastasse isso, aceitou a proposta do Atlético-MG e vai defender as cores do maior rival da Raposa nos últimos anos de sua trajetória nos gramados de futebol.

Comentários estão fechados.