Palmeiras deixa Flamengo pra trás e se isola em ranking do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Vasco da Gama no último domingo (4), passou o Flamengo e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão também se consolidou na ponta de um outro ranking importante: o de mais triunfos fora de casa na competição nacional.

De 2024 para cá, o time alviverde é o que mais resultados positivos conseguiu jogando longe de seus domínios. São 14 vitórias fora de casa em 23 partidas disputadas no recorte da última temporada e da atual. 47 pontos ganhos de 69 possíveis, um aproveitamento para lá de significativo de 68%.

Números esses que evidenciam o quão competitiva é a equipe treinada por Abel Ferreira, que, por vezes, pode não praticar o futebol mais vistoso, mas que briga por cada ponto em disputa. Assim aconteceu na jornada passada, inclusive, na qual o desempenho ficou abaixo do esperado e foi motivo de críticas.

Agora em 2025, mesmo com o time passando por um período de reconstrução, o cenário se repete. O rendimento fora do Allianz Parque é excelente. Não por acaso, o Palestra está entre os candidatos ao título mais uma vez.

Palmeiras reassumiu a ponta do Brasileirão

Além de bater o Vasco por 1 a 0, em Brasília, o Verde contou com a derrota do Rubro-Negro diante do Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, para reassumir a liderança. Agora, a equipe alviverde lidera com 16 pontos, dois a mais que o adversário carioca.

Nesse meio de semana, o foco de Abel e seus comandados se volta para o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores. Já no fim de semana, o compromisso será o Choque-Rei, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Brasileiro.

Comentários estão fechados.