Recém chegado, Vitor Roque encerra ciclo no Palmeiras
Contratado a peso de ouro em fevereiro, Vitor Roque encerrou ciclo vestindo a camisa do Palmeiras. Sem marcar há 20 jogos, o pior jejum de sua carreira, o centroavante voltou a balançar a rede e finalmente fez o seu primeiro gol pelo Verdão.
Titular mais uma vez, o garoto de 20 anos de idade foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em Brasília, pelo Brasileirão. Após roubada de bola de Richard Ríos, Estêvão deixou o companheiro na boa para escorar de pé esquerdo e estufar o barbante da meta cruzmaltina no Mané Garrincha.
Foi o primeiro tento do atacante defendendo as cores do Palestra e o primeiro após uma longa sequência de 20 partidas sem marcar. O último gol havia saído no dia 15 de janeiro. De pênalti, ele fez o gol de honra da derrota do Real Betis para o Barcelona, por 5 a 1, pela Copa do Rei.
A seca de gols do camisa 9 vinha sendo alimentada a cada novo jogo e a pressão pelo desencanto aumentando cada vez mais. Afinal, centroavante vive de bola na rede. E, no caso do Tigrinho, o fato de ter custado uma fortuna aos cofres alviverdes também pesava na progressão dos questionamentos.
Vitor Roque é a contratação mais cara do Brasil
Vitor é a contratação mais cara do Verde e do futebol brasileiro como um todo. Em fevereiro, a diretoria palestrina acertou a compra do jovem centroavante junto ao Barça por 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões, na cotação da época).
Comentários estão fechados.