Sormani revela que o Palmeiras vai se tornar SAF

Para o jornalista Fábio Sormani, o Palmeiras precisará fazer a transição de clube associativo para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em um cenário com os adversários optando cada vez mais por realizar essa mudança, o Verdão terá de seguir pelo mesmo caminho se quiser se manter forte e à frente dos concorrentes, na visão do comentarista.

“Se o Santos não virar SAF, não tem jeito. Não tem jeito. E quando os times começarem a virar SAF e se tornarem competitivos, Palmeiras e Flamengo vão ter que virar também, porque vai acabar essa hegemonia dos dois”, disse o jornalista, durante o programa Opinião Placar, no YouTube.

Sormani lembrou os times que fizeram esse movimento, como Botafogo e Atlético-MG. Com mais investimento, o Alvinegro Carioca bateu de frente com as duas principais forças do país no ano passado. E, com mais equipes virando SAF, ele entende que a tendência é as coisas ficarem mais equilibradas, exigindo, assim, uma resposta de Palestra e Fla.

“O Botafogo já está entrando (na SAF), teve o Atlético. Outros times vão começar a entrar também. O dinheiro que Palmeiras e Flamengo fazem hoje, a SAF faz também. Então, não vão mais nadar de braçada como nadam hoje em dia. Mas, para o Santos, a única saída nesse momento é virar SAF”, completou o comentarista.

Palmeiras não pensa em virar SAF

Questionada a respeito da possibilidade do Verde fazer a transição, a presidente Leila Pereira já afirmou mais de uma vez que isso não está nos planos. Ela faz questão de salientar que o clube é gerido de forma responsável e que não há necessidade de transformação para o modelo empresarial.

O Alviverde está com as contas em dia, vem batendo recordes de arrecadação nos últimos anos e a tendência é que em 2025 alcance números ainda mais elevados.

Comentários estão fechados.