Schumacher assinou contrato para correr na mesma equipe de Verstappen na Fórmula 1

Heptacampeão mundial de Fórmula 1 com os títulos conquistados em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, o alemão Michael Schumacher se tornou uma verdadeira lenda do automobilismo. Mesmo longe da categoria desde 2012, ele permanece sendo uma forta inspiração para nomes como o tetracampeão Max Verstappen.

Buscando chegar aos mesmos sete títulos do ídolo, o piloto da Red Bull nunca escondeu sua admiração por Schumacher. Na realidade, a relação dos dois já vem de longa data e até mesmo antes de Max nascer. Isto porque, em 1994, quando ainda dava seus primeiros passos na F1, Schumi foi companheiro de equipe de Jos Verstappen.

Na ocasião, Schumacher já vinha se consolidando como uma grande promessa ao guiar a Benetton. Já Jos chegava à categoria justamente naquela temporada como piloto reserva da equipe, mas um acidente envolvendo J.J. Lehto colocou o pai de Max Verstappen como titular nos dois primeiros Grandes Prêmios do ano.

Tanto no GP do Brasil quanto no GP do Pacífico, Jos abandonou por problemas no carro. Depois, com J.J. Lehto retornando, ele só voltaria ao cockpit três meses depois, com o finlandês sendo dispensado após fracos resultados. No fim, Jos Verstappen somou 10 pontos na temporada de 1994, ocupando a 10ª colocação.

Já Schumacher conquistaria o primeiro de seus sete títulos naquele ano, superando Damon Hill, da Williams, por apenas um ponto. Seguindo para a Ferrari em 1996, Schumi ainda viu seu ex-companheiro guiar carros de Simtek, Footwork, Tyrrell, Stewart, Arrows e Minardi antes de se retirar da categoria na temporada de 2003.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.