Atacante do Palmeiras é eleito o 3º pior do Brasileirão 2025
O Palmeiras conta com o atacante que detém a terceira pior eficiência ofensiva do Brasileirão 2025 em seu elenco. O jogador em questão é Vitor Roque, contratado recentemente como reforço mais caro da história do clube e do futebol nacional.
Considerando as chances que teve para balançar a rede no campeonato desde que estreou com o manto palestrino, era esperado que o centroavante já tivesse marcado o primeiro gol pelo clube. Mas o tento ainda não saiu. Assim sendo, o resultado da relação entre os gols marcados e os gols esperados (xG) por ele é -1.
O Tigrinho empata com Alan Franco, do São Paulo, nesse quesito. Ambos só ficam atrás de Enner Valencia, do Internacional, que lidera com -1.2. É bem verdade que é só o começo da trajetória do jovem de 20 anos de idade no Verdão. No entanto, são números que podem começar a pesar na sequência da temporada.
Ao todo, Vitor soma 12 partidas disputadas pelo Palestra, sendo seis delas pelo Brasileiro. Ele chegou a deixar sua marca no clássico contra o Corinthians, porém o gol acabou sendo invalidado por impedimento, frustrando o jogador.
Palmeiras pagou caro por Vitor Roque
Embora a torcida que canta e vibra venha demonstrando paciência com o atacante, o alto custo aos cofres do clube pode começar a pesar na avaliação de seu desempenho caso o gol insista em não sair. O Verde pagou caro para tê-lo.
O camisa 9 custará 25,5 milhões de euros ao Maior Campeão do Brasil. A contratação mais cara não só do clube, mas do futebol brasileiro em toda a história.
Comentários estão fechados.