Rodrygo coloca única condição para renovar com o Real Madrid

O meia-atacante Rodrygo vem tendo seu futuro no Real Madrid colocado em xeque nos últimos dias. Em meio aos rumores de uma possível saída na próxima janela de transferências, o brasileiro teria colocado uma única condição para permanecer no clube espanhol e dar continuidade a história construída por lá.

De acordo com o jornal The Athletic, o camisa 11 quer um aumento salarial para reafirmar seu compromisso com os Merengues. O contrato atual, vale lembrar, foi assinado em novembro de 2023 e é válido até meados de 2028 – ele é um dos jogadores mais bem pagos do elenco, mas fica abaixo das principais estrelas.

A reta final de temporada do meia é marcada por uma queda de desempenho e tem sido bastante contestada pela imprensa espanhola. Enquanto isso, diversas equipes interessadas em sua contratação acompanham o cenário de perto e estudam investidas para tentar tirá-lo do Santiago Bernabéu.

O Manchester City, de Pep Guardiola, por exemplo, foi apontado recentemente como um desses interessados. Assim como Liverpool e Bayern de Munique foram anteriormente. E ainda tem o Al-Hilal, que conta com o poderio financeiro do governo saudita.

Rodrygo pode sair junto com Ancelotti

Algo que tem sido relacionado a uma possível saída do Raio do Real é a iminente demissão de Carlo Ancelotti. Titular absoluto com o treinador italiano, o meio-campista teria que se provar em campo em uma troca de comando, algo que Vini, Mbappé e Bellingham não precisariam fazer.

Esse fator pode motivar no próprio atleta um desejo de respirar novos ares. No City, por exemplo, ele chegaria sendo um pedido de Guardiola, que faria dele um dos destaques do time, com mais protagonismo do que tem hoje em Madri.

Comentários estão fechados.