Após perder Ancelotti, Abel Ferreira é nomeado técnico da Seleção Brasileira

Depois de encerrar as negociações com Carlo Ancelotti, a CBF volta as atenções para outras opções de treinadores para assumir a Seleção Brasileira. E uma alternativa que passa a ganhar relevância nos bastidores da entidade diante do cenário atual é Abel Ferreira, do Palmeiras.

Segundo informação do jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no Uol, a confederação estuda a possibilidade de ter o português do Verdão. A ideia seria que ele assumisse o selecionado nos jogos da Data Fifa de junho, voltasse ao clube para a disputa do Super Mundial e em seguida se despedisse em definitivo.

Mas não se trata de um acordo simples. Aliás, muito pelo contrário. Ainda mais tendo em vista que o lusitano tem contrato com o Palestra até o fim do ano e o desejo de Leila Pereira é estender o compromisso por, pelo menos, mais duas temporadas – até 2027.

Em meio a isso, quem ressurge como opção mais viável é Jorge Jesus, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, só até maio e já sinalizou que aceitaria romper com a agremiação saudita para realizar o sonho de treinar a equipe verde e amarela.

Palmeiras está otimista por renovação com Abel Ferreira

Conforme noticiou recentemente o portal Nosso Palestra, o tom é de otimismo nos bastidores do Verde em relação a renovação com Abel. A diretoria entende que são consideráveis as chances do técnico permanecer por mais tempo no Allianz Parque.

As conversas devem começar a se desenrolar em maio, quando o empresário do treinador virá ao Brasil. Existe até mesmo a expectativa de um acerto antes do Super Mundial, que acontecerá entre junho e julho, nos EUA.

Comentários estão fechados.