Gigantes ingleses travam uma guerra por jogador do Palmeiras
Joia da base do Palmeiras, o centroavante Endrick é desejado por vários times grandes da Europa. Para contratar o jogador e vencer a forte concorrência, Manchester United e Chelsea, dois gigantes da Premier League, travam uma batalha visando adquiri-lo o quanto antes.
Segundo o ‘The Sun’, jornal inglês, os ‘Red Devils’ e os ‘Blues’ não querem dar margem para uma possível disputa com Manchester City e Liverpool, outros rivais da maior liga de futebol do mundo, que também têm o interesse de ter a promessa alviverde. Isso fora a concorrência com equipes de outros países.
Outro motivo para a pressa é o valor da multa do jogador. Perto de assinar o primeiro contrato profissional, o atacante terá uma multa rescisória progressiva. Assim, tirá-lo da Academia de Futebol em 2024 será mais caro.
Estima-se que a multa rescisória do garoto será progressiva, sendo de 40 milhões de euros (pouco mais de R$ 219 milhões) no primeiro ano de contrato e 60 milhões de euros no último (aproximadamente R$ 335 milhões).
Endrick completará 16 anos na próxima quinta-feira (21) e assinará o primeiro contrato profissional com o Verdão. ele só poderá se transferir para o velho continente depois de completar 18 anos.
Endrick se destaca pelo Palmeiras
Na temporada, o jovem de 15 anos tem 16 gols em 17 partidas disputadas. Oito desses gols foram pela Copa do Brasil SUB-17, enquanto outros seis foram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições as quais terminou como artilheiro.
Na final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, o centroavante foi o autor de dois golaços que garantiram o título para o Verdão, quando a situação estava complicada. Sem os tentos, o Verdão teria perdido o título.