Rival do Palmeiras vive crise histórica às vésperas do confronto

Rival do Palmeiras atravessa crise na temporada e deve chegar para duelo contra o time alviverde vivendo momento conturbado. Trata-se do Porto, de Portugal, um dos adversários do Verdão no Super Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho, nos EUA.

No último fim de semana, os Dragões perderam para o Estrela Amadora e viram as chances de título nas rodadas finais do Campeonato Português serem liquidadas. São 18 pontos a menos que o líder Sporting e oito a menos que o vice-líder Benfica. As chances de uma vaga na Liga dos Campeões são mínimas.

Para piorar a situação, quatro jogadores foram punidos recentemente por estarem em uma festa na véspera de um treinamento. Já o treinador, Martín Anselmi, terá a continuidade no cargo avaliada pela diretoria nos próximos dias, segundo informação do jornal O Jogo – ele tem 49% de aproveitamento desde que assumiu, em janeiro deste ano.

Em meio a tudo isso, a direção vem sendo bastante cobrada pela torcida. O presidente André Villas-Boas é o alvo principal das críticas dos portistas e seu nome esteve em pichações feitas nos muros do Estádio do Dragão.

Palmeiras estreia no Super Mundial contra o Porto

Os Dragões são os primeiros adversários do Verde no torneio internacional. Os times se enfrentam no dia 19 de junho, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.

Os outros integrantes do Grupo A são Al-Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos EUA. O Palestra enfrenta os egípcios na segunda rodada e fecha a primeira fase diante dos donos da casa.

Comentários estão fechados.