Abel Ferreira aponta o culpado da derrota do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira apontou o culpado pela derrota do Palmeiras para o Bahia, por 1 a 0, no último domingo (27), pelo Brasileirão. Na avaliação do comandante palestrino, o time fez um bom jogo e criou o suficiente para deixar o gramado do Allianz Parque com a vitória. Mas acabou esbarrando na velha falta de eficiência.
“Fomos bem no último terço (do campo), mas não fomos eficientes, temos que ser menos precipitados para fazer o gol que tanto precisávamos. Como disse, tivemos oportunidades suficientes para fazer e faltou um bocado para sermos menos afobados, futebol é assim mesmo, então quero dar parabéns ao adversário, futebol é assim, traduzir as chances em gol, mesmo que sejam poucas”, disse.
Para Abel, houve um equilíbrio no primeiro tempo e depois a equipe alviverde foi melhor na etapa complementar. No entanto, as chances criadas foram desperdiçadas, deixando o duelo em aberto e com oportunidade do adversário aproveitar uma escapada, como aconteceu já nos acréscimos.
“Olha o jogo com dois períodos diferentes: primeira parte equilibrada, e a segunda parte o Palmeiras foi melhor e perdeu o jogo, o resumo é esse. Com as substituições que fizemos, criamos mais oportunidades de gol. Num lance de dois contra um, toque e rompe, nosso adversário foi muito feliz, então por isso que falo que é importante fazer o gol primeiro”, completou.
Abel Ferreira e Palmeiras perderam liderança e invencibilidade
Com o revés, o Verdão viu o Flamengo passar a frente na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora vice-líder, o time alviverde soma 13 pontos, enquanto a agremiação rubro-negra lidera com 14.
Além da primeira posição, o Palestra perdeu a invencibilidade no certame nacional e viu a sequência de sete vitórias consecutivas ir por água abaixo. No meio de semana, a equipe volta a campo para enfrentar o Ceará, fora de casa, pela Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.