Caio Paulista já está voltando ao Palmeiras? Informação confirmada

Emprestado pelo Palmeiras ao Atlético-MG, Caio Paulista não conseguiu deslanchar com a camisa da agremiação alvinegra. Diante do desempenho abaixo do esperado, o lateral-esquerdo de 26 anos de idade não deve ser adquirido em definitivo e a tendência é que retorne ao Allianz Parque após o término do contrato.

De acordo com informação do jornalista Cláudio Rezende, da Rádio Itatiaia, o jogo contra o Caracas, pela Copa Sul-Americana, era tratado como a “última chance” do jogador começar a dar a volta por cima no Galo. Mas como o rendimento ficou novamente aquém do esperado, as esperanças se esgotaram nos bastidores.

Especulou-se até mesmo uma rescisão contratual antes do término do empréstimo, que se dará em dezembro. Contudo, essa possibilidade está descartada e o lateral deve continuar compondo o plantel atleticano, sendo opção para Guilherme Arana, titular da posição e ídolo da história recente do clube.

Caio, vale lembrar, foi cedido pelo Palestra ao Atlético e o zagueiro Bruno Fuchs fez o caminho inverso. Apesar de estarem atrelados no início, os negócios são independentes. O que significa que a eventual não permanência do lateral por lá não irá impactar no futuro do zagueiro no Maior Campeão do Brasil.

Caio Paulista tem contrato longo com o Palmeiras

Contratado no início de 2024, junto ao Fluminense, Caio assinou compromisso com o Verde até dezembro de 2028. Para tê-lo, o clube topou desembolsar 3,8 milhões de dólares (cerca de R$ 18,5 milhões, na cotação da época).

Caso o retorno se confirme ao final da jornada atual, o lateral voltará a ficar à disposição do Alviverde. E, provavelmente, será negociado novamente, tendo em vista o espaço perdido sob o comando do técnico Abel Ferreira.

Comentários estão fechados.