Corte Arbitral do Esporte marca julgamento para definir a última vaga no Super Mundial de Clubes

O último participante do Super Mundial de Clubes será decidido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O CAS realizará julgamentos para definir quem ficará com a vaga restante na competição internacional, que será disputada entre os meses de junho e julho, nos EUA.

Em audiência em Madrid, na Espanha, será julgado o recurso do Alajuelense, da Costa Rica, que solicitou a vaga no torneio antes mesmo da determinação da Fifa excluindo o León, do México. O time mexicano, vale lembrar, foi retirado da realção devido ao fato de pertencer ao mesmo dono do Pachuca – o que é proibido pelo regulamento da entidade.

O caso da agremiação costarricense começou a ser julgado na última quarta-feira (23), mas ainda não teve um desfecho. Em seguida, no dia 5 de maio, a corte irá avaliar o recurso apresentado pelo próprio León, que tenta reverter a decisão da federação internacional para participar do certame.

Seja qual for o vencedor dessa disputa nos tribunais, o representante da Concacaf entrará no Grupo D do Mundial, que tem Flamengo, Chelsea e Esperánce como integrantes.

Super Mundial de Clubes promete ser a grande atração de 2025

A primeira edição do novo torneio da Fifa promete ser a grande atração do calendário do ano de 2025. Alguns dos melhores times do mundo estarão presentes na briga pelo campeonato, que tem sido tratado pela federação como uma Copa do Mundo de clubes.

Assim como no certame de seleção, as equipes vão se enfrentar na fase de grupos e depois no mata-mata em jogo único. Além do Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense vão representar o Brasil.

Comentários estão fechados.