Cafu escolhe só 3 técnicos para treinar a Seleção Brasileira
O ex-lateral-direito Cafu sugeriu três treinadores para assumir o comando da Seleção Brasileira. Questionado a respeito da possível contratação de Carlo Ancelotti por parte da CBF, o pentacampeão do mundo preferiu seguir um outro caminho e apontou outros profissionais que gostaria de ver a frente do selecionado canarinho.
“Me perguntam do Carlo Ancelotti, mas ninguém pergunta do Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Roger Machado”, sugeriu o ex-jogador, que marcou presença no evento do Prêmio Laureus, realizado em Madrid, nesta semana.
Os três técnicos mencionados pelo capitão do penta estão empregados. Ceni, embora questionado, tem o trabalho assegurado no Bahia pelo Grupo City. Portaluppi, por sua vez, acabou de assinar vínculo com o Fluminense. Enquanto Roger, que faz um bom trabalho no Internacional desde o ano passado, está prestigiado no clube gaúcho.
Quanto a Ancelotti, Cafu conhece muito bem o treinador italiano, com quem trabalhou na época de Milan, já na parte final de sua carreira nos gramados. Juntos, jogador e técnico ganharam vários títulos, dentre os quais a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes, ambos em 2007.
Cafu queria um técnico brasileiro na Seleção
Em outras oportunidades, quando questionado, o lateral do penta deixou claro que seu desejo era ver um treinador brasileiro comandando o time canarinho. Nem mesmo o renomado Ancelotti teria vez com ele.
Mas, para a tristeza do ex-atleta, Carletto é justamente o favorito ao cargo. A CBF tenta convencer o multicampeão, que está de saída do Real Madrid, a treinar o único país pentacampeão do mundo na Copa de 2026.
Comentários estão fechados.