Não deu certo no Palmeiras e agora está brilhando na Bolívia

Jogador que teve passagem pelo Palmeiras nas categorias de base hoje brilha atuando no futebol boliviano. Trata-se de Robson Matheus, de 22 anos de idade, um dos destaques do Bolívar, que enfrenta o Verdão na noite desta quinta-feira (24), pela Libertadores.

Filho de um brasileiro e uma boliviana, o meio-campista começou a trajetória no futebol em território brasileiro. Após passagens por Corinthians e Portuguesa, chegou ao Palestra, onde ficou quatro anos e viveu um dos melhores momentos de sua ainda curta trajetória.

“A verdade é que foi uma passagem muito feliz, onde aprendi, onde conquistei títulos. O Palmeiras foi muito importante para o meu crescimento futebolístico e como pessoa. Aprendi muito com os treinadores e companheiros”, disse, em entrevista ao ge.

Robson ficou no clube até o Sub-20, quando começou a perder espaço e se transferiu para o Cruzeiro. Ao perceber que dificilmente conseguiria se firmar no Brasil, o volante decidiu se mudar para o país de origem da mãe. Por lá, se destacou pelo Always Ready e chamou a atenção do Bolívar, que o contratou no início do ano por 500 mil dólares.

Ex-Palmeiras deve jogar na partida de logo mais

Titular da equipe celeste, Robson deve estar em campo no jogo de logo mais. Às 19h (de Brasília), Verde e Bolívar se enfrentam no Estádio Hernando Siles, em La Paz, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Em caso de gol contra o Palestra, a Cria da Academia não sabe bem como será a comemoração. Mas, independentemente disso, guarda um carinho especial pelo clube que fez parte de sua formação profissional.

Comentários estão fechados.