Quentinha que vem de Portugal deixa Di María mais perto do Palmeiras

Campeão mundial com a Seleção Argentina na Copa do Catar de 2022, o meia-atacante Ángel Di María, de 36 anos, promete movimentar as próximas janelas de transferências. Isto porque o astro tem contrato com o gigante Benfica, de Portugal, somente até junho deste ano e já pode até assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado.

Caminhando para a reta final de sua vitoriosa carreira, Di María tem deixado claro que sonha em um retorno ao futebol argentino, mais precisamente para o Rosario Central, clube que o revelou. O sonho, no entanto, tem esbarrado em uma série de ameças por parte de narcoterroristas a família do jogador nos últimos meses.

Desta forma, o futebol brasileiro entrou de vez nas especulações quanto a volta de Di María a América do Sul. Neste sentido, três clubes surgem como os favoritos para garantir a contratação do astro argentino: Corinthians, São Paulo e Grêmio. Outros como Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense correm por fora no páreo.

Segundo informações do portal português ‘A Bola’, a permanência de Di María no Benfica está cada vez mais distante por dois motivos: o alto salário e as constantes lesões. O argentino ganha pouco mais de R$ 2 milhões por mês e pesa a folha salarial do clube português. Seu destino deve ser decidido após o Super Mundial.

Na atual temporada, o jogador já desfalcou o Benfica por 13 partidas. Di María, inclusive, perdeu o importante duelo contra o Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo com lesões, o astro tem correspondido quando entra em campo e soma 15 gols e oito assistências em 37 partidas disputadas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.