André Hernan dá quentinha sobre novo treinador da Seleção Brasileira

O jornalista André Hernan atualizou em que pé está a busca da CBF pelo novo treinador da Seleção Brasileira. Segundo ele, o foco da entidade máxima do futebol brasileiro está voltado para Carlo Ancelotti, que não deve permanecer no Real Madrid para a próxima temporada, e o objetivo é definir a situação o quanto antes.

“Hoje, se a gente colocar numa corrida Jorge Jesus e Ancelotti, o Ancelotti está na frente no desejo da Seleção Brasileira. O fato do Real Madrid ter saído da Liga dos Campeões, da maneira que saiu, de se falar de uma troca de treinadores no Real Madrid, cresceu a expectativa da Seleção nessas conversas iniciais”, disse o jornalista, durante o programa De Primeira, do Uol.

Ainda de acordo com Hernan, a confederação verde e amarela quer chegar a uma definição nas próximas duas semanas. Carletto tem contrato com o Real até meados de 2026, mas, conforme vem publicando a imprensa espanhola já tem um tempo, as chances são cada vez menores de uma continuidade para a próxima jornada europeia.

Nomes como Xabi Alonso e Jurgen Klopp são especulados pelos lados do Santiago Bernabéu. Esse cenário abre caminho para que as tratativas entre a entidade e o multicampeão italiano se intensifiquem nos próximos dias.

Seleção Brasileira tem compromissos em junho

Fechar com um técnico o quanto antes é importante porque o Brasil tem dois jogos pelas Eliminatórias na Data Fifa de junho. No dia 5, o time canarinho encara o Equador, fora de casa, e no dia 10 recebe o Paraguai.

São duas partidas fundamentais pensando em garantir vaga na Copa do Mundo de 2026. O selecionado brasileiro é o quarto na tabela de classificação, com 21 pontos conquistados.

Comentários estão fechados.