Endrick não brinca em serviço e deixa Rodrygo para trás

Cria das divisões de base do Palmeiras e maior venda da história do clube, ao custar incríveis 47,5 milhões de euros (R$ 294,8 milhões) aos cofres do gigante Real Madrid, Endrick ainda busca seu lugar ao sol no clube espanhol. Desde sua chegada à Europa, o ex-Palmeiras soma sete gols em 32 jogos, sendo apenas cinco deles como titular.

Mesmo com poucos minutos em campo na Espanha, Endrick foi capaz de quebrar um recorde impressionante. Segundo relatório divulgado pelo CIES Football Observatory, o brasileiro é o jogador nascido em 2006 com o maior número de partidas profissionais no futebol mundial. Endrick já soma 133 jogos oficiais em sua ainda curta carreira.

Desde sua estreia entre os profissionais do Palmeiras, em outubro de 2022, o atacante mantém uma média de 52,8 partidas por temporada. Tal número o coloca a frente de outras jovens estrelas, casos de Rodrygo, seu companheiro de Real Madrid, com 50,9 jogos por ano. Ele também supera Vitor Roque (44,3) e Yuri Alberto (40,8).

O levantamento do CIES analisou jogadores nascidos entre 2001 e 2007 em todo o mundo, destacando a excepcional regularidade de Endrick. Vivendo sua primeira temporada no Real Madrid, o ex-Palmeiras tem contrato válido até 2030.

As maiores vendas da história do Palmeiras

  1. Endrick (Real Madrid) – 47,5 milhões de euros
  2. Estêvão (Chelsea) – 34 milhões de euros
  3. Gabriel Jesus (Manchester City) – 32 milhões de euros
  4. Luís Guilherme (West Ham) – 23 milhões de euros
  5. Danilo (Nottingham Forrest) – 20 milhões de euros
  6. Artur (Zenit) – 15 milhões de euros
  7. Matías Viña (Roma) – 13 milhões de euros
  8. Yerry Mina (Barcelona) – 12,4 milhões de euros
  9. Kevin (Shakhtar Donetsk) – 12 milhões de euros
  10. Gabriel Veron (Porto) – 10,3 milhões de euros

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.