Galvão Bueno nomeou técnico da Seleção Brasileira
Que Galvão Bueno é um dos maiores nomes comunicadores do esporte brasileiro, disso ninguém duvida. Mas o que nem todos sabem é que o alcance do narrador vai muito além das transmissões e permite a ele até mesmo dar o seu pitaco no escolhido para assumir o cargo de técnico da Seleção.
Em entrevista concedida ao canal do Romário, no YouTube, Galvão contou ao Baixinho que recebeu um convite de Ednaldo Rodrigues para um almoço. No bate-papo entre os dois, o presidente da CBF pediu ao locutor sua opinião a respeito de quem deveria treinar o selecionado canarinho. Galvão, então, não exitou e cravou: “Carlo Ancelotti”.
“Aí ele diz ‘então um dos objetivos desse almoço é saber tua opinião. Quem seria?’. Eu respondi que depende, seria um técnico estrangeiro ou brasileiro? Aí ele disse ‘eu to pensando num técnico estrangeiro’. Eu virei e falei que só tinha um nome, Carlo Ancelotti. Ele olhou (…) é um vencedor, ninguém ganhou igual esse cara. Ele é o único que ganhou todas as principais ligas. Ele bate de goleada em Champions. Gosta de jogador brasileiro”, disse o narrador.
O almoço entre Galvão e Ednaldo aconteceu durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar, antes do jogo contra a Coreia do Sul. Na época, já se sabia que Tite não continuaria e a entidade máxima do futebol brasileiro começava a procurar um substituto. Acontece que desde então nada deu certo e a busca por um profissional continua.
Queridinho de Galvão Bueno segue no radar da CBF
Após a demissão de Dorival Júnior, o nome de Carletto voltou a ganhar força nos bastidores da entidade. Com a demissão iminente do italiano do comando do Real Madrid, a possibilidade de um acordo nunca teve tanta ligação com a realidade.
Ancelotti é o favorito a assumir o cargo. Enquanto isso, o português Jorge Jesus corre por fora, como alternativa caso as negociações com Carlo não avancem.
Comentários estão fechados.