Fábregas age nos bastidores e faz ex-Palmeiras ir parar na Seleção da Itália
Campeão do Mundo com a Seleção da Espanha em 2010 e com passagens vitoriosas por Arsenal, Barcelona e Chelsea, o ex-meia Francesc Fàbregas pendurou as chuteiras em 2023. Mas foram poucos meses longe do futebol. Estudando para se tornar treinador, o espanhol topou, meses depois, assumir o comando do Como.
Comandante do pequeno e até então desconhecido clube italiano, Fàbregas auxiliou um ex-Palmeiras a não só se tornar profissional como também a receber chances na Seleção Italiana de base. Cria do Verdão e membro da famosa “geração do bilhão”, o zagueiro Fellipe Jack hoje brilha com as cores do clube do norte da Itália.
Hoje com 19 anos e comprado em definitivo em janeiro deste ano, o defensor elogiou, e muito, o seu atual técnico em entrevista ao portal ge.globo: “Falo com ele todos os dias. Tem me ajudado muito nesse meu começo na Europa, é uma das pessoas fundamentais até aqui”.
Fellipe Jack ainda completou: “É um excelente treinador, mais ainda como pessoa. Se vê porque foi tão longe na carreira. Tem muita ambição e prioriza muito esse uso dos jovens, que não é uma coisa normal aqui na Itália”. Contando com o próprio Fàbregas como acionista, o Como faz boa temporada e é o 11º colocado no Italiano.
Na campanha, Fellipe Jack entrou em campo por sete oportunidades. Para contratá-lo em definitivo, o Como investiu dois milhões de euros referente a 65% dos direitos do atleta, mantendo 35% ligados ao Palmeiras. Antes da venda, o Verdão também recebeu 200 mil euros pelo empréstimo do jogador.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.