Ídolo do Internacional não mede palavras sobre Richard Ríos do Palmeiras

A boa atuação de Richard Ríos na recente vitória do Palmeiras sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, rendeu comparação com uma lenda do time gaúcho. Presidente histórico do clube, Fernando Carvalho afirmou que as características do colombiano lembram as de Paulo Roberto Falcão.

“Sua movimentação lembra – eu disse lembra – o inigualável Paulo Roberto Falcão. Até aqui, Richard Rios é o grande desempenho individual do atual Campeonato Brasileiro de Futebol , um verdadeiro Xis Tudo, com as iguarias da receita acima”, disse o ex-mandatário do Inter, campeão da Libertadores e do Mundial de 2006.

Foi de Richard o passe para o gol de Facundo Torres, que decretou o triunfo alviverde por 1 a 0, no Beira-Rio. Para Carvalho, a exibição do volante de 24 anos foi um exemplo do que ele pode fazer de melhor em campo: ser combativo sem a bola e, ao mesmo tempo, se projetar ao ataque com grande qualidade.

“Consegue ser um volante de alta técnica. Combativo, marcador, de movimentos muito rápidos, joga de área a área, de lateral em lateral, marca com vigor seus rivais e por eles não consegue ser marcado pelos constantes e intensos deslocamentos. Ao mesmo tempo que tem posicionamento na zona frontal de sua grande área, projeta-se ao seu ataque com penetrações internas ou laterais dando profundidade e agressividade as ações ofensivas palmeirenses”, completou o ex-dirigente.

Richard Ríos está em alta no Palmeiras

Além de Carvalho, quem também rasgou elogios ao meio-campista colombiano foi Tostão, em sua coluna na Folha de São Paulo. Essas avaliações destacam o bom momento vivido pelo jogador dentro de campo na melhor fase de sua carreira.

Ríos tem sido um dos destaques da equipe palmeirense na temporada. São quatro gols e duas assistências em 20 jogos disputados, sendo quatro participações diretas em gols nas últimas cinco partidas.

Comentários estão fechados.