Barcelona bate o martelo sobre participar do Super Mundial de Clubes

O Barcelona tomou uma decisão a respeito de uma eventual participação no Super Mundial de Clubes. Não classificado para o torneio internacional, o time catalão estudava a ideia de solicitar uma vaga à Fifa em caso de conquista da Liga dos Campeões da Europa, mas mudou de ideia e não tentará mais cavar um lugar na competição.

Segundo o jornal As, dois pontos motivaram essa desistência, por assim dizer, por parte da diretoria blaugrana. O primeiro é o fato das vagas destinadas aos europeus estarem todas preenchidas, seja via título da Champions ou ranking, o que dificultaria um acordo com a entidade máxima do futebol.

Já o segundo ponto é que a participação da equipe implicaria na quebra de acordos firmados anteriormente. Em julho, o Barça realizará dois amistosos de pré-temporada na Ásia, um contra FC Seoul e outro contra Jeonbuk Hyundai Motors Football Club ou o Suwon Samsung Bluewings, na Coreia do Sul e no Japão, respectivamente.

O clube catalão tentaria pegar a vaga do León, que foi excluído por pertencer ao mesmo dono do Pachuca, o que é proibido pelo regulamento do Mundial. Os mexicanos estavam no Grupo D, junto com Chelsea, Esperánce e Flamengo.

Barcelona está na semifinal da Champions

Na última terça-feira (15), o Barça foi derrotado por 3 a 1 pelo Borussia Dortmund, na Alemanha, mas mesmo assim conseguiu avançar para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol havia ganhado por 4 a 0 o primeiro jogo e levou a melhor no placar agregado.

Raphinha e companhia agora têm pela frente a Inter de Milão, que eliminou o Bayern de Munique. As equipes se enfrentam entre o fim de abril e o começo de maio, primeiro na Espanha e depois na Itália.

Comentários estão fechados.