Não veio para o Palmeiras e agora está quebrando a cara no Cruzeiro
Visando a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, torneio que será disputado nos Estados Unidos entre os meses de junho e julho, o Palmeiras tratou de movimentar o mercado de transferências ao pagar incríveis 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões) para tirar o badalado atacante Vitor Roque do gigante Barcelona.
Antes de avançar pelo ‘Tigrinho’, no entanto, o Verdão cogitou outros nomes para comandar o seu ataque. Gabriel Jesus e Richarlison foram um dos cogitados na janela. O primeiro deles foi Gabigol, então em fim de contrato com o Flamengo. No fim, o ídolo Rubro-Negro acabaria tomando um outro rumo e fechando com o Cruzeiro.
O início de sua caminhada em Minas, porém, tem se mostrado desastrosa. Eliminado precocemente dentro do Campeonato Mineiro, Gabigol já tem convivido com duras críticas por parte da torcida e chegou a aparecer no banco de reservas nos últimos compromissos.
Com o Cruzeiro praticamente eliminado ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana e na sétima colocação do Brasileirão, o atacante soma sete gols marcados em 14 partidas disputadas no ano. A maioria dos seus gols pelo Cruzeiro foram no estadual. Ele não marca desde o início do mês, quando anotou na derrota para o Mushuc Runa.
Gabigol assinou contrato com o clube mineiro até o final de 2028. Seu salário na Toca da Raposa é especulado em cerca de R$ 3 milhões, valor bem acima do recebido em seus tempos de Flamengo. Além do salário, Gabigol recebe luvas mensais, que são parte da compensação pela aquisição de seus direitos econômicos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.