Juiz cita ofensas em Palmeiras x Corinthians e pode complicar o Verdão no STJD

Ofensas proferidas pela torcida do Palmeiras foram registradas na súmula do clássico contra o Corinthians e podem complicar o clube perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Verdão pode ser punido com jogo de portão fechado por conta disso.

Em um primeiro momento, o árbitro Rafael Klein não tinha colocado os gritos homofóbicos direcionados a Ángel Romero na súmula do Dérbi. As ofensas foram feitas antes da bola rolar para o duelo. Mas na última terça-feira, o juiz adicionou o fato ao documento, conforme consta no adendo divulgado pela CBF.

“Informo que tivemos conhecimento, no dia após a partida, por meio da imprensa, um fato ocorrido durante o aquecimento das equipes, no qual a torcida do Palmeiras entoou cantos homofóbicos em direção ao atleta Ángel Rodrigo Romero Villamayor, da equipe do Corinthians”, diz um trecho do adendo.

Mesmo sem o registro, o caso já poderia ser avaliado pelo STJD. Em 2023, o próprio Corinthians foi punido por conta de gritos preconceituosos de sua torcida no clássico contra o São Paulo e teve que jogar contra o Vasco sem a presença do público na Neo Química Arena. Agora, o Palestra pode pegar um gancho semelhante.

Palmeiras condenou manifestação preconceituosa da torcida

Em nota oficial, o Verde repudiou os gritos homofóbicos de parte da torcida que canta e vibra na Arena Barueri. O clube destacou as campanhas que faz para combater esse tipo de preconceito e o posicionamento de medidas mais duras para acabar de vez com manifestações discriminatórias de qualquer origem.

“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, diz a nota emitida pelo Palmeiras.

Comentários estão fechados.