Palmeiras chegou na voadora e humilha Flamengo e Botafogo no Brasileiro
O Palmeiras tem deixado os adversários para trás nos últimos anos de maneiras diferentes, seja em campo ou fora dele. E no que diz respeito a longevidade de trabalho à beira do gramado, nem mesmo os principais rivais do cenário nacional nas temporadas anteriores, Flamengo e Botafogo, chegam perto do Verdão.
Dos 12 clubes que compõem o G12 do Campeonato Brasileiro atualmente, o Palestra é o único que não trocou de técnico nesta década. No comando do time desde novembro de 2020, Abel Ferreira está em seu quinto ano no Allianz Parque e segue firme e forte para completar mais um até dezembro.
Enquanto isso, todos os doze primeiros colocados do certame nacional trocaram de treinador pelo menos cinco vezes de 2021 para cá. Os rivais cariocas, por exemplo, tiveram sete profissionais diferentes nesse período. Ou seja, superam a marca de mais de um técnico por temporada.
De todos, o Santos é quem mais fez trocas, totalizando doze. Em média, mais de duas mudanças a cada jornada, o oposto do Verde. São visões de trabalho completamente diferentes e que ajudam a explicar o recorte recente das histórias de cada clube.
Só o Palmeiras não trocou de técnico na década entre os clubes do G12; veja a lista:
- Palmeiras: 0
- São Paulo: 5 trocas
- Grêmio: 6 trocas
- Fluminense: 6 trocas
- Flamengo: 7 trocas
- Internacional: 7 trocas
- Atlético Mineiro: 7 trocas
- Botafogo: 7 trocas
- Corinthians: 8 trocas
- Cruzeiro: 10 trocas
- Vasco da Gama: 11 trocas
- Santos: 12 trocas
Comentários estão fechados.