Róger Guedes decide e encerra ciclo no Catar

O atacante Roger Guedes fechou ciclo jogando no futebol do Catar. Defendendo as cores do Al-Rayyan, o ex-Palmeiras bateu os feitos de seus antecessores em em pouco tempo de casa já se tornou o maior artilheiro da história do clube.

Aos 28 anos de idade, vivendo um dos melhores momentos da carreira profissional, o jogador tem nada menos que 46 gols em 61 jogos pela equipe catari. Na atual temporada, já balançou as redes adversárias em 24 oportunidades nas 35 partidas em que esteve em campo – é a jornada mais produtiva de sua trajetória.

Não por acaso, o atleta é considerado o grande nome do time treinado pelo ex-botafoguense Artur Jorge. Caso conquiste um título por lá, ele deve se tornar uma figura ainda mais relevante na história da instituição. E tempo para isso terá, uma vez que possui contrato válido até meados de 2027.

Vira e mexe, Roger vira assunto no noticiário do mercado da bola brasileiro e tem seu retorno especulado. Mas, pelo menos por enquanto, uma volta aos gramados nacionais não parece fazer parte dos planos do atacante, que está estabelecido no Catar.

Roger Guedes brilhou com a camisa do Palmeiras

Embora tenha deixado o clube pelas portas dos fundos e de ter criado identificação com o Corinthians anos depois, Roger despontou vestindo o manto palestrino no início da carreira.

Guedes foi peça importante na campanha do título brasileiro de 2016, que tirou o Verde de uma fila de 22 anos sem erguer a taça. Até hoje, a conquista mais relevante de sua trajetória nos gramados de futebol.

Comentários estão fechados.