Fifa não dá pra trás e confirma exclusão de Verdão do Super Mundial
Em nova decisão, a Fifa confirmou a exclusão de time verde do Super Mundial de Clubes de 2025, que será disputado entre junho e julho, nos EUA. O comitê de recurso da entidade máxima do futebol avaliou o caso do León e do Pachuca e manteve a decisão tomada anteriormente de tirar o “Verdão” do torneio.
De acordo com o regulamento da competição, dois clubes que pertencem ao mesmo dono não podem jogar a competição juntos. Como esse é o caso das agremiações mexicanas, uma teria de ser excluída e sobrou para o León, pois, segundo a federação internacional, o Pachuca é quem possui o controle decisivo sobre ambos.
Diante desse cenário, injusto no entendimento dos mexicanos, as duas equipes entraram com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e agora aguardam a decisão do órgão para saber se poderão ou não disputar o campeonato de fato. O caso será analisado na primeira semana de maio.
Ainda não há uma definição a respeito do substituto do León. Mas a entidade considera um playoff entre o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e o América do México. De toda maneira, o suplente será um representante da Concacaf.
Fifa excluiu rival do Flamengo do Super Mundial
Sorteado no Grupo D, o León teria como adversário o Flamengo no Super Mundial. Além dos mexicanos e dos cariocas, a chave conta com o Chelsea, da Inglaterra, e o Espérance, da Tunísia.
O time esmeraldino encararia o Rubro-Negro na terceira e última rodada da fase de grupos, no dia 24 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
Comentários estão fechados.