Pela bagatela de R$ 743 milhões, Raphinha se despede do Barcelona

O meia-atacante Raphinha pode deixar o Barcelona ao final da temporada europeia por uma quantia milionária. Embora seja um dos principais jogadores da atualidade, cotado para concorrer ao prêmio de melhor do mundo, o brasileiro tem chances de ser negociado, conforme informação do portal Fichajes.

Não é de agora que o clube catalão vive com problemas financeiros e precisa fazer caixa para equilibrar as contas e se enquadrar nas regras de La Liga. E uma venda como a do camisa 11, que se daria por um valor para lá de significativo, teria justamente esse objetivo: aliviar a situação financeira.

O Barça aceitaria vendê-lo por algo na casa dos 120 milhões de euros, que na cotação atual corresponde a R$ 743 milhões. O Manchester United, por exemplo, seria um dos interessados em levar o meio-campista para o Old Trafford, visando fortalecer o elenco do técnico Ruben Amorim.

Mas, pelo menos por enquanto, não existe nada concreto em relação a isso. Até segunda ordem, o brasileiro segue vestindo a camisa blaugrana e cumprindo o contrato válido até meados de 2027.

Raphinha é peça chave no Barcelona

Se o Barça treinado por Hansi Flick é uma das forças da atual temporada europeia e forte candidato a conquistar tudo o que disputa, muito se deve ao meia. Peça-chave da equipe culé, ele soma 47 participações em gol em 44 jogos (27 gols e 20 assistências).

Com 11 tentos anotados, ele é o artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões. Não por acaso, está cotado para concorrer ao prêmio de melhor do mundo.

Comentários estão fechados.