CBF pune arbitragem de Sport Recife x Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não perdeu tempo e, em comunicado realizado na tarde desta segunda-feira (7), informou o afastamento por tempo indeterminado dos árbitros de campo e do VAR de duas partidas da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro: Internacional x Cruzeiro, no Beira-Rio, e Sport x Palmeiras, na Ilha do Retiro.

Em ambas, a atuação da arbitragem foi pivô de polêmicas e muita reclamação de Cruzeiro e Sport, que se julgaram injustiçados. Para tomar a decisão, a comissão de arbitragem diz ter se baseado no parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que “constatou equívocos cometidos pelos profissionais”.

Rodrigo Cintra, coordenador geral da comissão, falou sobre as punições: “Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos. O afastamento é para que possamos cuidar dos árbitros”.

A arbitragem de Sport 1 x 2 Palmeiras foi conduzida por Bruno Arleu de Araújo (RJ). No campo, ele contou com o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ), além de Afro Rocha de Carvalho (PB) como quarto árbitro. No Var, a partida contou com Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ).

Na Ilha do Retiro, a polêmica com a arbitragem veio nos minutos finais do confronto, quando Bruno Arleu assinalou um pênalti para o Palmeiras após suposta falta em Raphael Veiga dentro da área. O Sport reclamou de um claro toque de Matheus Alexandre na bola. No fim, Piquerez anotou o gol do triunfo palmeirense no Recife.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.