Carlo Ancelotti fica mais perto de assumir a Seleção Brasileira

Antes apontado como um sonho distante, Carlo Ancelotti pode ter ficado mais perto da Seleção Brasileira após o fim de semana. Isso porque o treinador italiano passou a ficar pressionado após a derrota do Real Madrid no Campeonato Espanhol, que distanciou o time da briga pelo título.

Jogando no Santiago Bernabéu, com a equipe titular, os Merengues foram derrotados pelo Valencia por 2 a 1. Com o resultado negativo, os atuais campeões viram o Barcelona abrir mais um ponto de vantagem e ampliar a diferença para quatro pontos, restando oito rodadas para o fim do certame.

De acordo com o jornal As, o revés coloca pressão sobre o trabalho de Carletto, que dá sinais claros de desgaste. Não é de hoje, aliás, que as escolhas do técnico são contestadas e o desempenho do time dentro de campo é criticado. É algo que acompanha o Real desde o começo da jornada europeia.

Ainda segundo o periódico, os resultados nas copas serão decisivos para a continuidade ou não do treinador, cujo contrato vai até meados de 2026. O Real enfrenta o Arsenal nas quartas da Liga dos Campeões e o Barça na final da Copa do Rei.

Carlo Ancelotti é alvo da Seleção Brasileira

Ancelotti é um dos nomes que constam na lista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de possíveis substitutos para Dorival Júnior. O italiano, diga-se de passagem, é o grande sonho do presidente Ednaldo Rodrigues.

Diante do cenário atual e uma possível saída do Bernabéu antes mesmo do fim da temporada, o profissional volta a ser um candidato plausível. Antes disso, o fato de ter contrato e de poder seguir no clube espanhol por mais tempo havia feito a entidade voltar a atenção para outros nomes, como Jorge Jesus, por exemplo.

Comentários estão fechados.