Ídolo do Palmeiras topou ser estagiário no Cruzeiro
Campeão da Copa Libertadores da América de 1999 pelo Palmeiras e dono de impactantes passagens também por Coritiba, Cruzeiro e Fenerbahçe, o ex-meia Alex dá seus primeiros passos na carreira como técnico. Recém demitido pelo Antalyaspor, da Turquia, o ídolo palmeirense revelou ter tido conversas com o Cruzeiro.
Com o clube mineiro procurando um novo treinador para substituir Fernando Diniz, o ex-meia deu detalhes de sua conversa com Alexandre Mattos em entrevista ao programa ‘Joga Nas 11’. Segundo Alex, as conversas foram extremamente positivas e cordiais. No fim, a diretoria cruzeirense optou pela chegada de Leonardo Jardim.
“A conversa foi bem direta. O Alexandre Mattos me liga e a primeira pergunta dele de trabalho foi: você conhece e sabe o tamanho do Cruzeiro, você acha que é um passo muito grande? A minha resposta foi o seguinte: eu estou preparado, eu me preparei para esse momento, de trabalhar em grandes clubes como o Cruzeiro”, iniciou.
Alex ainda concluiu: “A partir dessa minha resposta, a gente começou a conversar sobre o cotidiano, sobre treino, gestão do elenco, relação com os jogadores, comissão técnica e as ideias que eu carrego comigo. Ele foi absolutamente sincero comigo. No fim, preferiram outro treinador e tá tudo certo. Faz parte. Eu sei disso”.
Aposentado dos gramados em 2014, Alex iniciou sua caminhada como treinador de futebol em 2021. Curiosamente, ele chegou a estagiar com o técnico Pepa no mesmo Cruzeiro dois anos depois. Antes, ele ainda passou pelas divisões de base do São Paulo, histórico rival palmeirense, e Avaí, onde teve sua primeira experiência profissional.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.