Ídolo eterno do Corinthians vestiu a camisa do Palmeiras

Um dos grandes nomes da história do Corinthians vestiu a camisa do Palmeiras e garantiu vitória para o time alviverde. Trata-se de Tupãzinho, ídolo alvinegro, que viveu a experiência de entrar em campo com o uniforme palestrino e jogar pelo arquirrival por alguns minutos.

Em 1992, um combinado de palmeirenses e corintianos enfrentou um combinado de flamenguistas e vascaínos no Maracanã. O encontro amigável tinha como objetivo promover a paz nos estádios e, por isso, os jogadores rivais trocaram de lugar por alguns minutos, um vestindo a camisa do outro.

Os times iniciaram o amistoso usando os uniformes de Corinthians e Flamengo. Já na etapa complementar, os atletas voltaram dos vestiários usando os uniformes de Palmeiras e Vasco. Por 45 minutos, Tupãzinho, Neto e outros ídolos corintianos vestiram o manto palestrino. O mesmo aconteceu do lado verde do Dérbi.

E foi justamente o ‘Talismã da Fiel’ o responsável por fazer um dos gols da vitória paulista por 2 a 1 – Paulo Sérgio anotou o outro. Descontando para os cariocas, Bebeto balançou a rede e fechou o marcador.

Tupãzinho se eternizou com a camisa do Corinthians

Ao longo da carreira, o meia-atacante passou por diversas equipes. Mas foi com o uniforme alvinegro que fez história e se imortalizou. Apesar de reserva na maioria das vezes, Tupãzinho entrava no decorrer dos jogos e costumava deixar sua marca, fato que lhe rendeu o apelido de Talismã da Fiel. 

Foi do meia o gol da vitória corintiana sobre o São Paulo, na final do Campeonato Brasileiro de 1990, a primeira conquista nacional do clube.

Comentários estão fechados.