Róger Guedes surpreendeu geral ao rescindir contrato e seguir para novo desafio
Natural de Ibirubá, município gaúcho localizado à 296 km de distância da capital Porto Alegre, Róger Krug Guedes deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Grêmio. Sem grandes oportunidades no Tricolor, o atacante acabaria se transferindo para o Criciúma, em 2011, e veria sua carreira explodir anos depois.
Alçado aos profissionais em 2014, Róger acumularia oito gols marcados em 59 partidas disputadas com a camisa do Tigre. O ótimo rendimento no Heriberto Hülse acendeu o interesse de grandes clubes brasileiros, com o Palmeiras levando a melhor em abril de 2016. Na ocasião, o Verdão comprou 25% dos direitos do jogador.
No Allianz Parque, Róger Guedes rapidamente se tornou peça importante no time comandado por Cuca e conquistou o Campeonato Brasileiro em sua primeira temporada com as cores do Alviverde. Em 2017, o rendimento foi ainda melhor, mas a falta de títulos aliada a inúmeras polêmicas no elenco fizeram o atacante dar adeus.
Emprestado ao Atlético-MG, ele voltaria a explodir ao anotar incríveis 13 gols em apenas 28 partidas. De volta à boa fase, foi então comprado pelo Shandong Taishan, da China, por 9,5 milhões de euros. Foram três temporadas no futebol asiático até o seu esperado retorno ao Brasil, desta vez para defender o arquirrival Corinthians.
No Parque São Jorge, o atacante se tornou uma das principais peças do Alvinegro. Ao todo, foram 43 gols e 10 assistências em 126 jogos disputados. O fim do “casamento” chegaria após uma proposta milionária do Al-Rayyan, do Catar. De olho nas altas cifras, o atacante optou por rescindir seu contrato com o Corinthians.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.