Palmeiras age nos bastidores para contratar jogadores do Mato Grosso

O Palmeiras segue agindo nos bastidores para contratar jogadores. Tendo isso em vista, o alvo do clube agora é o estado do Mato Grosso. Mas não se trata de algo para agora, e sim de um planejamento pensando no futuro do time alviverde.

O Verdão anunciou a abertura de uma escolinha de futebol na cidade de Sinop, que fica a 478 km da capital Cuiabá. É o primeiro empreendimento do clube no território mato-grossense. Crianças e adolescentes de 4 a 17 anos de idade da região agora podem experimentar a metodologia aplicada pelo Maior Campeão do Brasil.

São várias Academias de Futebol espalhadas por diferentes lugares do território verde e amarelo e do mundo. Em 2024, por exemplo, duas unidades foram inauguradas fora do país, uma em Dubai e outra no Chile. Todas elas seguem a mesma metodologia, voltada não só para a formação de atletas, mas, principalmente, para a formação de cidadãos.

De acordo com o clube, os valores aplicados no dia a dia das escolinhas vão além das quatro linhas e têm como objetivo passar ensinamentos para a vida. Dentre as vantagens de fazer parte de uma das Academias do Verde está a maior facilidade de ser observado e avaliado nas categorias de base palmeirenses.

Palmeiras continua olhando para o futuro

Não por acaso, o Palestra hoje é uma referência mundial quando o assunto é formação de talentos. São ações como essa que evidenciam o trabalho que tem sido feito ao longo da última década e que coloca o clube no topo.

Joias como Estêvão, Endrick e Vitor Reis são frutos desse trabalho. Assim como os milhões de reais oriundos das vendas dessas promessas mundiais.

Comentários estão fechados.